Há sempre uma palavra para você

Bom dia queridos.

Há uns dias atrás um amigo que tem sido um verdadeiro mentor enviado de Deus pra minha vida, me falou pra eu colocar na devocional o versículo de Isaías 9. 6 e 7 e eu disse que colocaria uma hora dessas… hoje pela manhã este texto veio até a mim de duas maneiras e então entendi do Senhor que devo falar sobre isto nesta manhã.

Queridos olhem o que diz os versículos 6 e 7: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.”

Queridos, nasceu um menino neste mundo pra mudar definitivamente a história da humanidade. Um menino que sobre os seus ombros foi lhe dado todo o poder para ser Rei dos Reis e Senhor dos Senhores… e com este menino está o conselho, está a força, está a paz, a justiça e o direito…glória a Deus por isso!

Mas sabe o que fizeram com este menino? Cuspiram no rosto nele, rejeitaram seus conselhos, não lhe deram ouvidos e O mataram.


O que você tem feito com este menino chamado Jesus? Ainda o maltratamos quando não O amamos como Ele merece, quando não buscamos o Seu conselho, quando não meditamos na Sua palavra, quando escolhemos os atalhos ao invés de escolher Seu caminho…. muitas são as formas de maltratarmos este menino que nasceu pra nos salvar do pecado e da condenação eterna.

Este menino Jesus veio banhado num propósito de amor. I João 4.10 diz: “E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.”

O amor de Deus é mais que sentimento, é um poder que te liberta da revolta, da mágoa, da tristeza, da solidão, te liberta do pecado.

Quem conhece esse amor quer ser melhor, se abre e o Espírito de Deus é derramado.

Quando a gente está apaixonado a gente começa a querer se apresentar mais bonito, você tenta ser melhor, quer agradar mais, coisas que você não conseguia fazer e sentir, você começa a se abrir pra sentir, pra celebrar e viver o amor. Coisas que você não desejava você começa a desejar por causa do amor. É uma mudança tão linda que transforma a vida… assim é o amor Deus…. por onde passa é um rio transformador…o amor de Deus é uma experiência. O amor de Deus é tão intenso que até nos constrange…como Ele pode amar tanto a gente assim?…. Deus escolheu te amar querido…..faça mais por este Deus. Em Colossenses 1.9 lemos: “…transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual.” Busque a vontade de Deus, conheça mais sobre este amor…. a relação de amor com Deus te fará ter frutos de vida, de alegria. Ame a Jesus como tem que ser… quando amamos alguém queremos mostrar o quanto amamos… não vemos a hora de encontrar, de tocar, de amar… ele faz parte da sua vida, dos seus sonhos.

Não maltrate mais o que menino que nasceu. Em primeiro lugar não O maltrate como fizeram não lhe dando nem lugar pra Ele nascer… e hoje ainda Ele continua não tendo lugar em muitos corações… e nos corações que dizem que O aceitaram, Ele continua não tendo lugar pra agir, pra ensinar, pra aconselhar, pra amar e ser amado.

Soldado quando vai pra guerra leva a foto de quem ama não é mesmo? Com o nosso Deus é ainda melhor…. nao precisamos levar só a foto, Ele está conosco, passa com cada um os momentos de dificuldade. Se voce conhecer de verdade este amor, você vai ter certeza que em qualquer lugar, mesmo no meio da guerra você vai ter amor e vai amar, você vai querer trazer à memória as palavras do seu amor.

Talvez seja por isso que você não acredita que pode acontecer milagres…talvez você não conheça verdadeiramente o Seu amor. Quem conhece não vai se sentir abandonado , injustiçado…você vai ter certeza que aquEle que te ama do jeito que você conhece, não vai descansar enquanto não te fizer viver o sonho que Ele plantou no seu coração.

O amor do Senhor é o teu Conselho, a tua Força, a tua Justiça e o teu Direito. Você consegue crer que hoje Ele te diz: “pode contar comigo porque eu estou do seu lado.”

Esse amor nos faz passar pelas lutas em segurança…a guerra não tira esse amor, a luta não destrói esse amor. Com esse amor a sua leve e momentânea tribulação é exatamente isso: uma leve e momentânea tribulação, perto do que Deus tem preparado para aqueles que O amam. Ainda que pareça que estamos indo de derrota em derrota aquele que te ama não tardará, só faça mais a sua parte e não maltrate mais este menino chamado Jesus com suas atitudes que muitas vezes não demonstram nem um pouquinho o seu amor por Ele.

Tenham todos um dia de vitória e um ótimo final de semana e feriado.

Abraços,

Andreia Alves

Deixe um comentário