Há sempre uma palavra para você

Arquivo para 15/10/2010

Coragem! Este milagre você ainda vai viver!

Boa tarde queridos!

Coragem!

Coragem! Deus quer a sua disposição em acreditar numa história que pra todo mundo tem um final de derrota, mas não pra você, que decidiu confiar nEle.

Tenho uma boa notícia pra te dar nesta sexta-feira: “O seu clamor chama a atenção de Deus para a sua condição!”

Em Êxodo 2, nos versículos 23 a 25 encontramos um Deus atento para a condição do seu povo: ” Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus. Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó. E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição.”

Vai parar de clamar? Só se você resolveu ficar doido! Não cesse de clamar para quem pode fazer cessar o seu gemido. O seu clamor depende da sua coragem em continuar acreditando.

Em Jeremias 1, vemos Deus falando no versículo 17, algo até duro com Jeremias, o Senhor diz: “Não tenha medo deles agora, pois, do contrário, eu farei com que você fique com mais medo ainda quando estiver no meio deles. Escute, Jeremias! Todas as pessoas desta terra, isto é, os reis de Judá, as autoridades, os sacerdotes e o povo, vão ficar contra você. Mas hoje eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente. Você será como uma cidade cercada de muralhas, como um poste de ferro, como um muro de bronze. Eles não o derrotarão, pois eu estarei ao seu lado para protegê-lo. Eu, o SENHOR, falei.”

 

(mais…)