Há sempre uma palavra para você

Acabei de assistir o filme A Cabana. Que lição de amor de um Deus apaixonado por nós! Não vou contar a história mas eu preciso compartilhar algumas lições desse filme lindo. Já tinha lido o livro mas ver o filme hoje foi como receber um ataque de amor de um Deus exagerado e exuberante!
Um Deus que nos demonstra carinho através de um pedaço de torta de maçã. Um Deus que coloca uma mesa diante de nós para sentarmos e conversarmos sobre o que rouba nossa alegria.
Um Deus que nos desarma com o Seu amor incondicional. Que muitas vezes nos leva ao lugar de nossa dor não pra nos fazer sofrer mais mas pra nos libertar, curar e para termos mais intimidade com Ele. É o lugar da nossa dor que nos trava e nos prende.
Deus quer curar as feridas que crescem em nós e entre nós e Ele.
Quando tudo que conseguimos enxergar é a nossa dor perdemos de vista o amor de Deus.
A dor nos faz esquecer que fomos criados para sermos amados.
Esse mesmo Deus ainda continua nos convidando para um jantar à Sua mesa. Quer ouvir a nossa dor. Quer nos fazer entender que somos o centro de Seu amor aconteça o que acontecer.
Deus é amor, é criatividade, é ação de amar!
Muitas vezes nos afastamos desse Deus de amor e tão pessoal e recusamos sentar à sua mesa porque queremos dar sentido às nossas vidas olhando pelo buraco da nossa dor.
Esse filme é uma lição de confiança, de se livrar dos pré julgamentos.
Deus quer nos livrar das nossas confusões e nos convida a olhar pra Ele e enxergar futuro, esperança!
Um futuro sem Jesus não existe!
Andar com Jesus é se sentir como realmente fomos criados pra ser: amados!
Deus nos faz merecedores do seu amor.
Nos afogamos em nossa dor quando temos uma ideia errada de Deus.
Quando descansamos no amor de Deus, conseguimos abraçar Jesus, correr sobre as águas com Cristo… conseguimos finalmente chamá-lo de papai.
A falta de perdão nos trava e nos faz perder a capacidade de amar. Perdoar não é ter um relacionamento com quem nos machucou, é soltar a garganta do outro e ser livre pra prosseguir.
Deus quer nos livrar de toda culpa e nos fazer andar em amor, perdão e generosidade! Como vale a pena andar com esse Deus de amor!
#renovadaextasiadaapaixonadaporDeusobrigadaSenhorpelasinumerasformasdenosamar

Abraços

Andreia

Anúncios

Uma mensagem de esperança aos que estão desempregados ou atuando em uma área que não seja a sua, ou fazendo um bico para sobreviver.

José foi governador do Egito mas antes dele chegar lá ele foi preso e na prisão José focou no seu momento e não desperdiçou a oportunidade de manter sua excelência e produtividade. Resultado? Se destacou no presídio e foi colocado como organizador de toda as coisas no presídio e o carcereiro confiava tanto nele que não se preocupava com mais nada (Gn 39.23)
Dias melhores virão. Há esperança para seu futuro mas enquanto esse futuro não chega hoje é dia de excelência no lugar que vc está!
A benção do Senhor está sobre nós e essa presença dEle muda tudo desde o nosso presente até o nosso futuro.
Foco, fé e sucesso!

Abraços

Andreia

Acordei aqui em João Pessoa ao som das chicotadas dadas em Cristo, levantei da cama e fui até a janela assistir a encenação da morte de Cristo feita pela igreja católica. A encenação foi na calçada e começaram a cantar uma música linda que dizia “foi por você”. Fiquei imaginando se eu tivesse presente no dia da crucificação de verdade. Eu tenho certeza que eu ia chorar muito e me revoltar com aquelas cenas de horror. Certamente não ia conseguir enxergar futuro nessa situação, ia chorar por causa do Mestre e lamentar por toda sua dor sofrida injustamente. E então Deus falou ao meu coração que muitas vezes choramos sem imaginar o caminho da vitória no final. Que por mais que uma situação seja difícil e dolorosa, com Cristo ela sempre terá um final de glória. Que as nossas visões não sejam limitadas mas cheias da certeza da vitória que que o nome de Jesus terá sobre nós sempre. E outra coisa que me lembrei é de uma frase que minha irmã disse dias atrás ao visitar o templo de Salomão “é lindo ver ao longo da história, Deus sempre tendo estratégias para se reconciliar com o homem”. É impossível ver a encenação da morte de Cristo e não ver esse seu maior esforço concretizado pra se reconciliar conosco. Que lindo, obrigada Senhor!

Olá queridos.

Li a frase do título em algum lugar e amei. Concordo com ela. E outro dia assisti uma reportagem, não lembro direito aonde, e achei muito interessante o que vi: era um homem que sofreu um acidente e perdeu todos os movimentos do corpo e então ele permitiu instalarem uns pinos em sua cabeça e esses pinos eram ligados a um computador onde desenvolveram um programa pra que esse homem, através de seus pensamentos, executassem ações para ele próprio e então começaram os testes. O teste do dia era ele levar um copo de suco até à sua boca e então ele começou a ordenar em seu cérebro que esse copo se dirigisse a ele. E tudo ia bem e o copo já estava quase chegando à sua boca quando de repente o copo parou e então o rapaz fez uma cara de irritação como se desse um tapa em sua perna lamentando não ter conseguido e então o médico que o acompanhava disse: no meio do caminho vc parou de pensar no trajeto do copo e isso abortou a operação e ele concordou que ficou tão feliz de estar conseguindo que se distraiu em continuar pensando. Que lição! Quantas vezes pensamos em algo, começamos acreditando e no meio do caminho desistimos ou nos distraímos?! A Bíblia nos diz isso em Provérbios: ” cuidado com os seus pensamentos, eles dirigem a sua vida”. Nessa mesma linha do homem tetraplégico, há um comercial da Globo sobre respeito que mostra um jovem chamado Rodrigo que também perdeu seus movimentos por causa de um acidente e nesse comercial ele chega a um autódromo para testar seu carro de corrida que será dirigido por seus pensamentos e nada mais! Olha isso: ele vai voltar a correr através de seua pensamentos. Ainda fora do carro um dos técnicos diz: “acelera” e ele então pensa e na hora o motor responde como se alguém estivesse apertando o pedal do acelerador. É isso, você pode acelerar sua vida se começar a acelerá-la aí dentro de seus pensamentos. Deus nos criou com essa capacidade, você pode!… quer dizer, pode se você começar a acreditar que pode.

Nao interrompa a trajetória da sua vitória por causa da falta de qualidade dos seus pensamentos. Seu pensamento deve ser o seu maior aliado. Treine-o pra isso. Peça ajuda a Deus. Exercite-se como nos ensina a palavra de Deus pensando em tudo o que é bom, tudo o que é puro, tudo o que edifica… nisso pensai.

Abraços e sucesso!

Andreia Alves  Continue lendo »

saroo

Ontem assisti o filme Lion, uma história incrível de um menino indiano chamado Saroo, interpretado no filme pelo indiano mais fofo do mundo: Sunny Pawar (foto), que se perdeu de seu irmão mais velho com 5 aninhos de vida, praticamente um bebê solto pelo mundo, não qualquer mundo, o mundo da Índia, onde mais de 90 mil crianças desaparecem a cada ano e que segundo o governo indiano, mais de 34 mil delas nunca mais são encontradas. Saroo, não sabia nem falar seu nome direito e quando adulto descobriu que se chamava Sheroo que significa Leão, por isso o nome do filme “Lion”, falava errado também o nome de sua cidade, por isso nunca conseguiram o mandar de volta para casa e ele foi para um orfanato frio e cruel, onde foi adotado por uma família australiana. O final do filme não é segredo pra ninguém, Saroo encontra sua mãe e as lágrimas são impossíveis de controlar.

É impossível ver um filme desses sem enxergar a mão de Deus. É impossível não ver Deus protegendo esse menino, conduzindo sua vida a um futuro de paz, de realização apesar de todos os desencontros. Hoje a renda do filme está sendo doada para a Índia para encontrar crianças perdidas. Sim, todas as coisas cooperam para o nosso bem e sim, Deus sabe dar um final feliz, não importa nossa história.

Ao assistir o filme é impossível não agradecer pelos caminhos que Deus abre à nossa frente, pela provisão de cada dia, pelo carinho recebido e principalmente pelo conduzir de Deus nas nossas histórias. A hora que Saroo fecha os olhos e descansa nos ombros de sua mãe biológica é possível ver Deus e todos os anjos vibrarem com a viagem encerrada.

Há paz para qualquer caos, há recomeço para qualquer tragédia, há novas oportunidades se ousarmos confiar que com Deus todas as coisas são possíveis.

Quando olhei aquelas crianças da Índia no filme, achei que não fosse parar de chorar pela condição daquelas crianças nunca mais na minha vida. Uma sensação de impotência tão grande. Mas quando orei a Deus, consegui enxergar esperança, consegui enxergar que com Deus há novas oportunidades, há renovo de alegria, que a minha oração pode alcança-las, que Deus pode mudar a vidinha de cada uma delas. O mundo quer tirar a nossa esperança, mas Deus tem um final feliz para as nossas histórias porque Ele é a felicidade.

A Bíblia fala de dois discípulos no caminho de Emaús, um caminho distante do que Deus tinha planejado para eles, afinal, o caminho que eles tinham pego era o caminho da desilusão, da frustração por Jesus ter morrido numa cruz. A Bíblia diz que Jesus vai ao encontro deles e os encontra tão cabisbaixos que não conseguiram nem olhar no rosto de quem conversava com eles, que era o próprio Cristo. Jesus os acompanha e os resgata da desilusão, enchendo seus corações de alegria. Não importa o caminho, Jesus está sempre pronto a nos encontrar, a nos encher de esperança, a nos dar novos sorrisos e a nos dar paz. Levante a cabeça pra encontrar os olhos de Jesus te dando novas oportunidades para uma vida feliz com Ele!

Um dia cheio de esperança pra você!

Abraços

Andreia


Olá queridos!


img_1401


Acabei de assistir o programa do chef Érick Jacquin na Band “Pesadelo na cozinha” e simplesmente foi sensacional. O programa consiste em ajudar restaurantes que estão enfrentando problemas e o de hoje foi de uma baiana muito simpática que abriu um restaurante junto com o esposo e aos trancos  e barrancos eles têm se esforçado muito para manter esse sonho de pé. Mas na rotina o Jacquin viu muita briga do casal, muita cobrança, muita coisa jogada na cara e o marido esbravejava muito, mas muito mesmo, a esposa ficava totalmente perdida no meio de tantos gritos e cobranças…. comecei a chorar, me vi naquele comportamento. Quando o stress aperta, ou quando as dificuldades falam mais alto, ou quando a realidade está tão distante do sonho que o esbravejar acaba sendo a forma de comunicação de quem já perdeu a conversa com o sonho e começa a conversar com o pesadelo. O chef Jacquin levou o casal para um hotel e pediu para o marido dizer algumas palavras enquanto a esposa estava em um outro quarto (sem ele saber) ouvindo tudo e então o esposo diz que o lugar era lindo mas que faltava a esposa dele ali e então o Jacquin perguntou se faltava a esposa pra ele gritar com ela como ele fazia todo dia e ele disse que não, que ele a amava muito e então ela começou a chorar e o Jacquin fez o encontro dos dois e o marido disse pra esposa que eles iam fazer esse sonho ser feliz até o final. A equipe do programa reformou todo o restaurante deles e quando eles entraram mais choro pq era a primeira vez que alguém os ajudava na vida.

Em primeiro lugar queridos o seu sonho não tem que transformar sua vida em um pesadelo. Relaxe, curta o que vc já tem. Ame quem está próximo!

Segundo ver o chefe Jacquin transformando em sonho o sonho deles me fez ver Deus tentando nos ajudar enquanto a gente esbraveja com  Ele questionando a tudo e se esquecendo que Ele é o primeiro a nos apoiar, a querer que o nosso sonho de certo, a organizar nossa bagunça e a nos dar descanso, abraço, força!

Confie no amor de Deus, confie no seu abraço, confie no olhar especialista dele de fazer as coisas darem certo!

Sinta o abraço de Deus te dizendo que vai ficar tudo bem e continue a sonhar e eu declaro que nenhum dos seus sonhos se tornarão pesadelos na sua vida porque não foi pra isso que Deus os colocou em seu coração!

Grande abraço e grandes sonhos com Deus!

Andreia


Continue lendo »

dia-de-acao-de-gracasUma das características que mais amo em Deus é o seu amor pelo novo. Sempre que parece o fim chega Ele com uma nova solução, um novo caminho, um novo modo de nós fazer enxergar as coisas. Na Bíblia por muitas vezes lemos sobre o novo: “assim andemos nós também em novidade de vida.” Rm 6.4 – “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Co 5.17.
Um ano novo está chegando e com ele novas oportunidades e cabe a nós andarmos em novidade diante dele com novas atitudes, novos hábitos, novas maneiras de viver e de amar a Deus e de enxergar sua bondade. Prepare-se para viver 2017 mas não se esqueça de nenhuma das bênçãos de Deus em 2016 como diz Salmos 103:
“Ó minha alma, fale bem do Eterno, sem esquecer nenhuma benção! Ele perdoa seus pecados, cada um deles. Cura suas doenças, todas elas. Redime você da cova, salva sua vida! Coroa você com amor e misericórdia, uma coroa muito desejável. Envolve você com bondade, beleza eterna. Ele renova sua juventude, você é sempre jovem na presença dele. O Eterno faz tudo dar certo. Ele restaura as vítimas…”.
Que renovada seja a sua fé e o seu amor por esse Deus lindo e maravilhoso nesse ano de 2017!
É novo! É feliz! É 2017!

Andreia

%d blogueiros gostam disto: