Há sempre uma palavra para você

Bom dia queridos!

Quero te fazer um desafio nesta manhã: a enxergar o lado bom da vida! Impossível? Sim, se seus olhos não estiverem livres para ver, com a visão turva da frustração e impotência, se você colocar as preocupações diante deles… mas totalmente possível se você abrir seus olhos para a admiração e fé.

Deus sempre foi assim – olhou o caos e enxergou o mundo, olha para nossas limitações e enxerga potencial, olha para o que tem nada e o enxerga com tudo, nos vê caídos e nos enxerga em pé, nos encontra indignos e nos enxerga dignos de seu amor, restaurados e amados.

Mateus 6.22 diz: “Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz”.

Ontem ao ver uma foto, não consegui enxergar a paisagem linda que estava à frente quando soube que a foto havia sido tirada de uma favela do Rio de Janeiro, ao contrário, enxerguei o que estava por trás, aquilo que nem estava ali… só consegui ver a desigualdade, o caos do Rio, a violência, o roubo dos políticos que fazem os funcionários públicos não receberem os seus salários e explodi em uma reação ácida de frustração e impotência por todas as mazelas do nosso Brasil… mas e a paisagem linda? Não vi! Por colocar diante dos meus olhos as más notícias desesperançadas que somos bombardeados dia após dia sobre o nosso país.

Não perca a oportunidade de se alegrar com o sol só porque tem neve demais no Alaska. Não perca a oportunidade de se alegrar com a sua porção de alegria, se no mundo há tristezas sendo plantadas em cada esquina. Não deixe de amar o seu país e ver as belezas dele só porque nele há políticos que o destroem.

Há uma frase de W. Beran Wolfe, grande psiquiatra em Viena em 1900, que dizia “se você observar um homem muito feliz, encontra-lo-á construindo um barco, escrevendo uma sinfonia, educando seu filho, cultivando dálias ou procurando ovos de dinossauros no deserto de Gobi. Ele não estará procurando a felicidade como se ela fosse um botão da camisa que tivesse rolado para baixo do armário tentando desesperadamente pegá-lo como se esse fosse o objetivo. Ele saberá que é feliz ao viver vinte e quatro horas cheias a cada dia”.

Identifique seus 5 melhores talentos e use-o de alguma forma todos os dias por uma semana e você estará abençoando alguém. Lily Chin é uma mulher dos Estados Unidos conhecida como a mais rápida crocheteira do mundo. Hoje ela ensina as pessoas a crochetarem e uma vez por ano ela separa uma cesta de cachecóis para o Projeto Cachecol Vermelho, onde ela ajuda a aquecer jovens carentes. Você também pode abençoar alguém, nem que seja ensinando alguém a parar e a observar as grandezas de Deus.

Escolha pelo menos 3 coisas para agradecer por dia e seja o homem feliz citado pelo psiquiatra de Viena.

Finalizo com as palavras do amoroso Deus que é quem sabe como ninguém enxergar o lado bom da vida, do mundo, do universo e quando não tem nada pra enxergar, Ele simplesmente cria: – “Os olhos são a janela do corpo. Se vocês abrirem bem os seus olhos com admiração e fé, seu corpo se encherá de luz. Se viverem com olhos cheios de cobiça e desconfiança, seu corpo será um celeiro cheio de grãos mofados. Se fecharem as cortinas dessas janelas, sua vida será uma escuridão. Se vocês se decidirem por Deus, vivendo para cultuá-lo, não ficarão aflitos com a comida que terão de pôr na mesa ou se o guarda-roupa está fora de moda. Há muito mais coisa na vida que a comida que vai para o estômago!  Há muito mais coisas para se ver que as roupas que vocês usam! Olhem para as aves, livres e desimpedidas: não estão presas a nenhum emprego e vivem despreocupadas, aos cuidados de Deus. E vocês valem para ele muito mais que os passarinhos! (…) caminhem pelos campos e observem as flores silvestres. Elas não se enfeitam nem compram, mas vocês já viram formas e cores mais belas? Os dez homens e mulheres da lista dos mais bem vestidos iriam aparecer maltrapilhos comparado às flores. Se Deus dá atenção à aparência das flores do campo – e muitas delas nem mesmo são vistas – não acham que Ele irá cuidar de vocês, ter prazer em vocês e fazer o melhor por vocês? Quero convencê-los a não se preocuparem tanto em adquirir. Em vez disso, prefiram dar, correspondendo assim, ao cuidado de Deus”! Mateus 2:22-33.

Relaxe, pegue seu binóculo e aprecie, todo seu corpo se encherá de luz e você verá que nosso país e a nossa vida são abençoadas por natureza! Obrigada ao amigo da foto de ontem por nos lembrar disso e nos ensinar a ver o lado bom de tudo nessa vida! Confie no olhar redentor de Deus. Nós podemos sim afetar positivamente o nosso dia e a nossa vida, basta seguir os conselhos do autor da vida, dos familiares e dos amigos que Deus coloca em nossos caminhos, para nos lembrar disso.

Uma vida feliz e abençoada pra você!

Abraços,

Andreia

Anúncios

Comentários em: "Olhando sempre o lado bom da vida!" (2)

  1. Graça e paz Andreia! Adorei seu blog e seus textos, são leves, esclarecedores, relevantes. Deus lhe enriqueça sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: