Há sempre uma palavra para você

Acordei aqui em João Pessoa ao som das chicotadas dadas em Cristo, levantei da cama e fui até a janela assistir a encenação da morte de Cristo feita pela igreja católica. A encenação foi na calçada e começaram a cantar uma música linda que dizia “foi por você”. Fiquei imaginando se eu tivesse presente no dia da crucificação de verdade. Eu tenho certeza que eu ia chorar muito e me revoltar com aquelas cenas de horror. Certamente não ia conseguir enxergar futuro nessa situação, ia chorar por causa do Mestre e lamentar por toda sua dor sofrida injustamente. E então Deus falou ao meu coração que muitas vezes choramos sem imaginar o caminho da vitória no final. Que por mais que uma situação seja difícil e dolorosa, com Cristo ela sempre terá um final de glória. Que as nossas visões não sejam limitadas mas cheias da certeza da vitória que que o nome de Jesus terá sobre nós sempre. E outra coisa que me lembrei é de uma frase que minha irmã disse dias atrás ao visitar o templo de Salomão “é lindo ver ao longo da história, Deus sempre tendo estratégias para se reconciliar com o homem”. É impossível ver a encenação da morte de Cristo e não ver esse seu maior esforço concretizado pra se reconciliar conosco. Que lindo, obrigada Senhor!

Deixe um comentário

