Há sempre uma palavra para você

Boa tarde queridos!

Na Bíblia, em João 9, lemos sobre um homem que era cego de nascença. Esse homem estava no meio de um caminho por onde Jesus estava passando e então Jesus pra manifestar a glória de Deus quis curá-lo e então cuspiu na terra, fez um lodo, passou nos olhos dele e pediu que ele fosse se lavar no tanque. O cego foi e voltou vendo!

Esperança

Eu te pergunto: você está pronto pra viver o seu milagre?

Sabe, as vezes, quando nos encontramos com Jesus, ou quando levamos nossos problemas até Ele, as coisas parecem que ficam até piores. Você já teve esta sensação? Olhando pra este cego da história, é assim que parece… a pessoa já era cega, depois do que Jesus fez, ficou ainda pior, porque ficou cego e sujo e tem mais… teve que andar sem ver nada até um tanque pra se lavar. Difícil né? Mas Jesus quis ver a disposição deste homem neste processo do milagre, e a cura foi tão maravilhosa que as pessoas nem acreditavam que era ele: Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmola? Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu. Perguntaram-lhe, pois: Como te foram abertos os olhos? Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.” (João 9.8-11).

Qual a sua disposição pra viver o milagre que você espera? Você está disposto a fazer o que Jesus lhe pedir pra viver aquilo que você mais deseja? Podia parecer ridículo pra quem estava olhando de fora… imagina a cena do cego….alguns podiam dizer: que loucura é essa? Pra onde vai esse homem com essa lama na cara?


Deus quer ver o quanto você acredita nEle, o quanto você está disposto a obedecê-lo e saiba que se você obedecer, você vai viver o que ninguém viveu. Tenha coragem de andar pela fé, ainda que este caminho esteja escuro, ou que pareça que você vai encontrar cada vez mais humilhação… todas as coisas vão sempre cooperar para os bem daqueles que amam a Deus. O que parece humilhação vai te levar pra um caminho de vitória. Essa lama que parece que veio pra te envergonhar, te expor, vai te dar honra. Não desista! Não ouça as vozes do inferno que querem fazer você acreditar que Deus não se importa, que não vai acontecer nada. Se este cego tivesse ouvido as vozes do medo, da vergonha, ele não teria tido coragem de acreditar em Jesus e de ter ido até ao tanque se lavar.

Deixe Jesus fazer do jeito dEle esse milagre, mas esteja pronto para obedecê-lo na direção que Ele der. Você não será confundido. A sua esperança não será envergonhada.

Pra completar a devocional de hoje, pela manhã assisti uma história bem diferente na Ana Maria Braga. O repórter da produção, ficou na Av. Paulista tentando parar alguém pra dar uma viagem de presente… como ninguém sabia do presente, ninguém parava, até que parou uma mulher com sua filhinha de 4 anos e então o repórter perguntou se ela estava a fim de viajar naquele momento com a filha e o esposo para um lugar surpresa pago pela produção do programa. Ela topou, ligou pro marido e disse: “o sonho que a gente tanto esperou chegou, vamos viajar agora”…. o marido é claro achou que a mulher tinha ficado doida, mas falou com o chefe e foram todos rumo à viagem. O sonho do casal era juntar dinheiro pra viajar, eles não tinham tido nem lua de mel. Hoje foram mostradas as cenas da viagem… foi muito legal.

Eu te pergunto: você está pronto pra viver o seu milagre? Jesus pode passar hoje por você e eu garanto que quem estiver realmente esperando o milagre com fé, vai vivê-lo e não vai deixar a oportunidade passar.
Prepare-se querido, a sua fé não está solta no mundo, ela está sendo colocada nas mãos de Quem está guardando cada oração, cada choro, cada jejum, cada gemido seu e quando menos esperar você estará celebrando e louvando a Deus por aquilo que você mais deseja que aconteça.

Tenha um dia de vitória,

abraços,

Andreia Alves

Deixe um comentário