Há sempre uma palavra para você

 

Quando você entende o tempo de Deus, a luta perde o efeito.

Olá queridos!

Já falei mas vou repetir: tenha certeza de uma coisa, Deus nunca vai te medicar errado. Se o seu problema é de coração e se você for ao altar de Deus, Ele te dará um remédio certeiro para o seu coração. Se o seu problema for de falta de ânimo, pode ir ao altar do Senhor e Ele vai te dar o ânimo que você precisa. Se o seu problema for em seus pés, ele fará o seu pé voltar a caminhar com força e vigor. Deus nunca vai te dar vitamina, se tudo o que você precisa é de um bom remédio para dor na sua coluna.

O Senhor tem uma receita médica inteira para enfrentarmos o dia mal. Está nos Salmos 105. Olhe especialmente o verso 19, vou colocá-lo em 3 versões:

105.19 até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do SENHOR.
105.19 até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou.
105.19 José ficou na prisão até que se cumpriu o que ele tinha dito. A palavra do SENHOR Deus provou que José estava certo.

Quando você entende o tempo de Deus, a luta perde o efeito. Dentro de você já está tudo tão certo que nada te tira do foco. Olhe José. José foi jogado num poço por causa do sonho que Deus deu pra ele, depois virou escravo, depois foi jogado numa prisão. Quando José foi parar na prisão, a mulher que quis seduzi-lo, arrancou um pedaço de sua túnica e o acusou de querer agarrá-la. Ele fazia tudo certo, mas dava tudo errado… mas dentro dele ele tinha um sonho que ele sabia que Ele podia confiar em quem tinha dado esse sonho pra ele.

A prova te prepara. O dia mal, o dia da perda, o dia da tentação vem pra todo mundo, mas na vida do servo de Deus, a prova é preparo de Deus pra você reinar. Podem até estar com o pedaço da sua túnica nas mãos, mas você e Deus sabe que a história não é bem assim. Podem estar preferindo acreditar na prova do que na sua verdade, mas não deixe isto te deixar doido. Não duvide de Deus. Deus não muda. Sabe o que Deus diz para os que tramam contra você? Está em Obadias 1. 13 e 15: “não devias ter entrado pela porta do meu povo, no dia da sua calamidade; tu não devias ter olhado com prazer para o seu mal, no dia da sua calamidade; nem ter lançado mão nos seus bens, no dia da sua calamidade; Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça.”

A prova está te preparando pra saber lidar com a inveja, pra saber quanto custa perder pra dar valor; a prova te prepara pra saber que o único refúgio é o Senhor… a prova quer te ensinar que vai dar certo porque o seu caminho está em Deus.

A prova é pra nos deixar aprovados até que se cumpra o tempo. É pra te ensinar a dizer: ‘essa leve e momentânea tribulação não é nada perto do peso de glória de Deus sobre mim. Essa leve e momentânea tribulação não pára o meu sonho, não rouba o meu ânimo e não anula a minha promessa.”

Eva quando mordeu o fruto que ela não deveria comer, ela deve ter pensado: “nossa, eu comi e não morri. Deus falou que eu ia morrer… vou dar outra dentada…. não morri mesmo… cuspiu o caroço….aí ela deve ter continuado a pensar… nossa, Deus falou que se comesse desse fruto eu ia morrer, estou fazendo de tudo pra obedecer só pra honrar a Deus e era tudo mentira, não tem morte nenhuma nesse fruto. Aí a Eva encheu a sacola da fruta e foi falar com Adão: “Adão, eu estou viva ou morta?”… e ele sem entender nada disse: “claro que você está viva meu bem”… aí Eva conta que comeu do fruto e que nada aconteceu e Adão pensa “que mico, eu também acreditei que a gente ia morrer se comesse… se minha mulher comeu, eu vou comer também, afinal sou muito macho e cheguei primeiro nesse paraíso…”. A hora que Adão come, o mundo cai.

Satanás te dá corda pra você acreditar na mentira dele. E você vai acreditando e você não vai percebendo o quanto você está longe de Deus. Sansão quando recebeu força, recebeu força pra matar os filisteus e não pra casar com uma filistéia e ele foi se distanciando de Deus e nem percebeu quando o Espírito Santo um dia o deixou.

Querido, se você comeu alguma palavra envenenada de Satanás que falou contra a verdade de Deus na tua vida, que tem falado contra o teu milagre, que quer te afastar do que Deus tem pra você, que está te impedindo de continuar acreditando, que tem te impedido de louvar a Deus… pede pro Senhor te limpar desta contaminação. Diga que você quer enxergar o seu milagre de novo.

Entre tantas coisas que o diabo fez Adão e Eva perder, na minha opinião eles perderam  algo que dói muito o meu coração quando eu penso.. a Bíblia diz que todas as tardes, Deus ia ao paraíso visitar Adão e Eva…. e a mentira de Satanás fez eles perderem a importância desse momento. Queridos, seja onde for que você esteja, não queira perder a visita deste Deus maravilhoso … José estava num poço? Mas ele continuava recebendo a visita do seu Deus. José virou escravo? Mas ele recebia a visita do seu Deus… José foi preso, mas ainda ali, Deus o visitava todos os dias.

Diga pro Senhor: “Senhor, eu não vou mais me importar com o tempo, eu quero me importar com a sua visita… não importa onde eu esteja, a sua visita me basta.” Diga pra Satanás: “Satanás você perdeu! Eu vou viver o meu sonho com a companhia do meu Deus!” Diga “Eu quero sentir de novo a alegria de receber a visita do meu Senhor”.

Está tudo no tempo certo meu querido. Acredite: cada coisa tem cooperado para o seu bem. Você é perdoado e liberado. Toda dúvida e toda divisão do seu coração está quebrada. Receba um tempo novo de Deus.

Não sei o que te arrebentou, peça restauração ao Senhor. Vai chegar o seu dia de ser rei!

Hoje é dia de restauração.

 

Te amo em Jesus.

Abraços,

 

Andreia AlveS

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

